COMTRANJA Irá Realizar Palestras Sobre o Trânsito com os Indígenas

O Diretor da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Jacareacanga, deverá realizar palestras, sobre o trânsito, onde o alvo atingir será os indígenas moradores do município de Jacareacanga. O diretor Benecleide Batista, foi que informo depois de reunir com o Secretário Municipal de Assuntos Indígenas, Valdenir Moris Borô Munduruku que se prontificou a conversar com as associações indígenas do município, para acertar detalhes da participação dos indígenas Mundurukus.

É importante que toda comunidade indígena, associações e órgãos que trabalham com indígenas estejam envolvidas nesse propósito, que é de conscientizar a todos sobre o perigo no trânsito, principalmente para as crianças.

Recentemente, houve um acidente que vitimou sem gravidade, uma criança indígena, e isso, foi determinante para que se realize uma conscientização dentro desse contexto. Ano passado, foram realizadas inúmeras palestras nas escolas, no que tange o trânsito de Jacareacanga, e a participação dos alunos, foi maciça.

O Coordenador da COMTRANJA, Benecleide Batista informou que está conversando com as entidades e órgãos, para que ele e sua equipe, faça o cronograma da palestra e em seguida, informar aos órgãos de comunicação da cidade, onde será e quando será.