Com o período das chuvas, Prefeitura de Jacareacanga reforça monitoramento em áreas de risco

Como ação preventiva, a Defesa Civil Municipal de Jacareacanga, vistoria áreas como no igarapé do Sonrizal, Alagados e outras áreas, consideras de riscos. Essa ação, tem a finalidade de prevenir problemas que possam afetar moradores especialmente em época de chuva; ação é realizada periodicamente pela Defesa Civil municipal.

Defesa Civil Municipal, está reforçando as ações executadas periodicamente pela gestão do prefeito Raimundo Batista Santiago, no que concede ao trabalho de prevenção ao período chuvoso no município. Desde o início desta semana membros da Defesa Civil Municipal realizam vistoria técnica em moradias de áreas consideradas de risco em regiões da cidade, entre elas, moradores as margens do igarapé do Sonrizal.

A ação está sendo feita com base no mapeamento destas áreas com fins a prevenir e solucionar problemas que possam afetar moradores. O Coordenador da DCM, José Cavalcante, tem realizado visitas periódicas em residências e locais afetadas pelas chuvas e enchentes.

O secretário da Defesa Civil, Nonato Silva, destaca que a ação é feita de forma constante, seguindo orientação do prefeito Raimundo Santiago. “O objetivo da Prefeitura é garantir a segurança e prevenção aos que residem nessas áreas. Assim, seguido orientação do gestor, elaboramos um plano de contingência para ações nas quais sejam necessários fazer atendimento nos locais e também deslocamento de pessoas”, frisou o secretário da Defesa Civil.