Carnacaré 2019: Secretaria de Educação Promove Reunião para Iniciar os Preparativos para o Carnaval 2019

Na manhã de hoje, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Cultura, promoveu reunião, para discutir os preparativos para o Carnacaré 2019. Iara Oliveira e Jubiratan Donato, foram que conduziram a reunião, ambos são da diretoria de Cultura.

Ficou acertado dentro da programação da Diretoria de Cultura, que os dias de apresentações dos blocos, serão: 04 e 05 de março. As apresentações, serão realizadas no Corredor da Folia. Quatro blocos estão confirmados; Juntos e Misturados, Unido da Amizade, Unidos do Mengão e Jacarezinho.

Também ficou acertado a premiação para o primeiro e segundo colocados. Para o primeiro lugar – R$ 1.000 e Troféu. Segundo lugar – R$ 500 e Troféu.

Tendo como foco a preocupação de buscar a economia em todos os setores sem abrir mão da qualidade da festa, a Prefeitura de Jacareacanga, também promove seu papel social com o evento, envolvendo as comunidades em todas as atividades dos blocos.

É mais uma forma de combater a violência e as drogas e valorizar as culturas e raízes locais. Além disso, a festa movimenta a economia da cidade, gerando emprego e renda para o comércio e outros setores.