Associação de Mulheres Munduruku Wakoborun está Realizando o I Oficina de Artes das Mulheres Munduruku

Com a participação de artesões Munduruku, Associações de Mulheres Munduruku e apoio da Prefeitura de Jacareacanga, através da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas – SEMAI, está sendo realizado no auditório da escola Carmem Valente, a I Oficina de Artes das Mulheres Munduruku, promovido pela Associação de Mulheres Munduruku Wakoborun.

Uma das finalidades dessa oficina, e discutir a arte Munduruku e outros. Além das mulheres Munduruku, participaram da I oficina, o Secretário Municipal de Assuntos Indígenas, Valdenir Borô Mundurku, vereador Acelio Aguiar (Devido o Prefeito Raimundo Santiago encontrar-se ausente do município à trabalho o mesmo se fez representar por seu Chefe de Gabinete que participou da abertura da aludida Oficina) e a Presidente da Associação de Mulheres Munduruku Wakoborun, Leuza Cosme.

A líder indígena Maria Leuza Munduruku, informou que a oficina, irá até às 17h de hoje.

Como convidados, participam, o líder da Associação Indígena Kisêdjê, Winti Suyá Kisêdjê e do movImento Xingu Vivo, Rosi Waru Munduruku– artesão do médio Tapajós – Itaituba, Rosa Maria da Assessoria da Associação de Mulheres Munduruku Wakoborun e Luah Sampaio da Universidade Estadual do Pará – UEPA.

Prefeitura de Jacareacanga, fez a doação de um ponto na praça Cristina Ribeiro, onde os artesões Munduruku, irão comercializar suas artes. O Prefeito Raimundo Batista Santiago, acha muito importante que a cultura Munduruku, seja preservada, e através da arte que eles fazem, é uma das formas de preservação dessa cultura, disse.