Amazonense e Santarena venceram a maratona do trabalhador 2019, no masculino e feminino

O amazonense Dionísio Cardoso venceu a Maratona do Trabalhador 2019, em segundo lugar ficou maratonista do Apuí, e terceiro, o maratonista de Jacareacanga. No feminino, Risonte dos Santos de Santarém, foi à vencedora, ficando em segundo lugar, Vandreza de Jacareacanga e em terceiro a amazonense do Apuí, Luana Soares.

O vencedor no masculino, Dionísio Cardoso, que veio de Manaus, para participar da Maratona do Trabalhador, disse que era uma grande alegria em participar da festa e principalmente da maratona, disse também, que ao ser convidado, não hesitou em vim, e aproveitou também para conhecer a região, que segundo ele, é muito bonita.

Os três primeiros colocados, tanto no masculino como no feminino, receberam premiação em dinheiro, medalhas e troféus. As premiações, foram entregue pelo Prefeito Raimundo Santiago e secretários municipais.

A senhora Maria Raimunda da Glória, de 56 anos, moradora tradicional de Jacareacanga, também participou da Maratona do Trabalhador. Apesar da idade, dona Maria Raimunda da Glória, percorreu todos os 10km, e ao chegar disse que estava muito feliz,por ter concluído todo trajeto, já que o trajeto é muito difícil.

A Maratona do Trabalhador, já é tradicional em Jacareacanga, e é realizada dentro da programação do Dia do Trabalhador. Esse ano, o percurso foi de 10 km, e a largada foi do trevo de acesso a cidade na rodovia Transamazônica e com chegada à frente da Prefeitura de Jacareacanga.