Alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Jacareacanga Foram Fazer a Prova do Enem em Itaituba

Um grupo de mais de 50 jovens de Jacareacanga, estarão nesse domingo, fazendo a provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Esses alunos estão recebendo apoio da Prefeitura Municipal de Jacareacanga, através da Secretaria Municipal de Educação. As provas acontecem nos dias 04 e 11 de novembro em Itaituba.

A Secretaria Municipal de Educação, Elisandra Alves, esteve pessoalmente organizando a saída dos jovens. O ônibus da Prefeitura Municipal de Jacareacanga, foi disponibilizado para levar em segurança e conforto esses alunos a Itaituba, onde essas provas serão realizadas.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, também esteve no local de saída dos jovens. A Secretaria Municipal de Educação, desejou boa viagem e boa sorte a todos que irão fazer as provas do ENEM. A primeira prova acontece nesse domingo (04) e a segunda no próximo domingo (11).

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país.