Agentes Comunitário de Saúde Realizam Visitas

Por essa semana, os Agentes Comunitários de Saúde, estiveram realizando visita nas residências. O bairro contemplado essa semana, foi o bairro São Francisco, onde os ACS, realizaram levantamentos diversos no que tange a saúde dos moradores, principalmente dos idosos.

A visitação é realizada de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com funcionários identificados com crachá da Prefeitura Municipal de Jacareacanga e não tem data de término, uma vez que se dará até finalizar a pesquisa. “A visita é realizada com o objetivo de traçar o perfil epidemiológico das famílias em cada bairro”, destacou o Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Rusivel Ribeiro.

Os agentes comunitários de saúde têm um papel importante para a consolidação do Sistema Único de Saúde, a organização das comunidades e a prática de assistência, sendo ele o elo entre as necessidades de saúde da população e o que o pode ser feito para melhor suas condições de vida na comunidade