Academia da Saúde Realizou 3º Passeio Ciclístico de Jacareacanga.

Dentro da programação Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Academia da Saúde, realizou no último dia 12, o passeio ciclístico. Esse passeio vem de encontro, a programação do Outubro Rosa.

No mês de conscientização sobre o combate ao câncer de mama – o Outubro Rosa – uma boa notícia para as mulheres que praticam atividade física regulamente (e um bom incentivo para aquelas que ainda não praticam): os exercícios contribuem para a prevenção do câncer de mama.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 25% dos casos de câncer de mama e de cólon poderiam ser evitados se os pacientes praticassem exercícios físicos por, pelo menos, 2 horas e meia por semana

O 3º Passeio Ciclísticos de Jacareacanga, é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, com a organização pela Academia da Saúde, com a coordenação do professor de Educação Física, Gilmar.