3ª Semana do Bebê: Bebe Prefeito Recebe a Chave da Cidade em Ação para Lembar Cuidados com a Saúde dos Recém-nascidos

Acompanhado da Primeira Dama, Sra. Gracilete Passaranuk, o Prefeito de Jacareacanga, Raimundo Santiago, esteve na tarde de hoje (30), no Hospital Municipal, onde se realizou o encerramento da 3ª Semana do Bebê de Jacareacanga. Durante a solenidade, o Prefeito e Primeira Dama, entregaram, a chave da cidade e a faixa de Bebê-Prefeito e vários presentes, ao bebê que nasceu na manhã de hoje, no Hospital Municipal.

O gesto simbólico marca a 3ª Semana do Bebê, campanha que visa chamar a atenção para os cuidados que um bebê tem que receber nos três primeiros anos de vida.

Além da chave da cidade, a criança ganhou um kit com um enxoval para recém-nascido. “Amei tudo isso porque foi uma surpresa para mim. Eu gostei muito. Quem sabe se meu filho não se torna um dia, o prefeito de verdade”, disse a mãe do Bebê Prefeito.

O bebê escolhido para receber a chave da cidade e o cargo simbólico de bebê-prefeito, foi a primeira criança a nascer nesta sexta-feira (30),”Esse ato chama a atenção da sociedade para os cuidados que se deve ter com o bebê nos primeiros anos de nascido, ou seja, nos três primeiros anos”, revelou a Secretaria Municipal de Assistência Social, Tatiana Santiago.